top of page
Buscar
  • Foto do escritorBLOG DA NUTRIÇÃO

5 dicas para reduzir o consumo do açúcar.

Você sabia que a grande parte do açúcar que os brasileiros consomem é aquele adicionado no cafezinho, no chá, no suco de frutas, na sobremesa? Isso mesmo, as pessoas tem a tendência de colocar o açúcar em excesso nas preparações culinárias, até mesmo em alimentos como frutas, que já são naturalmente doces.

Dessa forma, o blog EU QUERO ME ALIMENTAR MELHOR, do Ministério da Saúde, preparou 5 dicas que podem fazer a diferença:


  1. Prefira sempre alimentos in natura ou minimamente processados e evite o consumo de alimentos ultraprocessados e não os ofereça para as crianças menores de 2 anos;

  2. Não adicione açúcar às bebidas ou reduza, gradativamente, a quantidade ao mínimo (incluindo café, chás, sucos) e evite substituir o açúcar por adoçantes artificiais ou naturais;

  3. Substitua o consumo de doces por frutas frescas;

  4. Evite bebidas adoçadas, incluindo as bebidas light/diet;

  5. Prefira sempre água.


Fonte: BRASIL, Ministério da Saúde. Doce, mas nem tanto: 5 dicas para reduzir o consumo do açúcar. 2021. Blog EU QUERO Me alimentar melhor. Disponível em: https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/saude-brasil/eu-quero-me-alimentar-melhor/noticias/2021/doce-mas-nem-tanto-5-dicas-para-reduzir-o-consumo-do-acucar. Acesso em: 23 maio 2022.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page