Conceitos de Alimentação Equilibrada e Alimentação Restrita.
- BLOG DA NUTRIÇÃO
- 13 de jan. de 2021
- 1 min de leitura
O anseio e a pressa pelo “corpo perfeito” ocasionam em muitos, restrições alimentares desnecessárias e até no déficit de algum nutriente vital ao organismo. Baseado nessas informações, o 2° período do curso da instituição, realizou um guia de postagens diferenciando os conceitos de alimentação equilibrada e alimentação restrita.


Além disso, foi criado uma postagem em relação as práticas alimentares restritivas e seus efeitos adversos na saúde humana.

Na tentativa da redução de peso, os hábitos restritivos promovem, muitas vezes, resultados rápidos e padrões de comportamento alimentar não usuais. Mas devemos lembrar que não é recomendável a ação de qualquer tipo de hábito alimentar sem a orientação profissional de um nutricionista, sendo que para a manutenção do peso, a reeducação alimentar, a prática regular de atividade física e a adoção de outros hábitos de vida saudáveis são sempre as melhores escolhas.
Referências:
BRASIL. Ministério da Saúde. Desmistificando dúvidas sobre alimentação e nutrição: material de apoio para profissionais de saúde. Brasília: Ministério da Saúde, 2016. Disponível em: Desmistificando dúvidas sobre Alimentação e Nutrição (saude.gov.br). Acesso: 11 de janeiro de 2021.
BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica. Guia alimentar para a população brasileira. 2. ed. Brasília, 2014. Disponível em: Guia alimentar para a população brasileira (saude.gov.br) Acesso: 11 de janeiro de 2021.
Comments