Cultivar o próprio alimento é incentivar a alimentação adequada e saudável.
- BLOG DA NUTRIÇÃO
- 15 de set. de 2021
- 1 min de leitura
Quer algumas dicas de como montar sua própria horta, em casa ou em apartamentos? É notório que o cultivo do próprio alimento é uma opção bem validada entre a sociedade. Com isso, o Blog QUERO Me Alimentar Melhor destacou algumas dicas importantes para que o manejo seja efetivo:

Mesmo em pequenas áreas é possível o cultivo de algumas espécies. Segundo Rafael Rioja, Nutricionista e Analista em Regulação do Programa de Alimentação Saudável e Sustentável do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), o ponto de partida para definição dos melhores temperos e alimentos a serem cultivados é o espaço disponível, seja em um apartamento ou em uma casa.
É por isso, que algumas ervas como manjericão, alecrim, cebolinha, hortelã e erva-doce são mais fáceis de cultivar em um apartamento, tomates menores e as pimentas também costumam se dar bem nos espaços próximos às janelas. Já as hortaliças como cenouras, batatas, alfaces e alimentos similares até necessitam de espaços maiores, mas isso não impede que a fase inicial do cultivo seja feita no apartamento.
Fonte: BRASIL, Ministério da Saúde. Cultivar o próprio alimento é um incentivo para a alimentação adequada e saudável. 2020. Blog EU QUERO Me alimentar melhor. Disponível em: https://saudebrasil.saude.gov.br/eu-quero-me-alimentar-melhor/cultivar-o-proprio-alimento-e-um-incentivo-para-a-alimentacao-adequada-e-saudavel. Acesso em: 15 set. 2021.
Comments