Hora da receita!
- BLOG DA NUTRIÇÃO
- 22 de jan. de 2021
- 1 min de leitura
O Guia Alimentar para a População Brasileira apresenta informações e recomendações sobre alimentação com o intuito de promover a saúde entre as pessoas, famílias e comunidades. A segunda categoria do Guia visa a criação de preparações culinárias a partir da regra de ouro - Prefira sempre alimentos in natura ou minimamente processados e preparações culinárias a alimentos ultraprocessados.
As etapas e técnicas de processamento dos alimentos também são abordadas no Guia. Em resumo, é assim que os alimentos vão ser entendidos:

Além disso, o Guia apresenta as circunstâncias que influenciam no prazer da alimentação, como tempo, foco, espaço e companhia. Neste sentido, os alunos do 2° período do curso aderiram ao Projeto Integrador um guia de postagens de receitas, a finalidade é valorizar as habilidades culinárias e a cultura regional alimentar e desestimular o consumo excessivo dos alimentos ultraprocessados.
E hoje a receita são os biscoitos de maizena, conhecido também como sequilhos, fáceis e rápidos de preparar além de ser muito gostosos e agradarem a todos. É uma receita simples e rápida, uma boa opção para quem não tem muito tempo no dia a dia para preparar um lanche intermediário.






Referências:
BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica. Guia alimentar para a população brasileira. 2. ed. Brasília, 2014. Disponível em: Guia alimentar para a população brasileira (saude.gov.br) Acesso: 11 de janeiro de 2021.
KOPKO, Gabi. Guia Alimentar: Comida de verdade para uma vida mais saudável. 2017. Com informações do Guia Alimentar, para o Blog da Saúde. Disponível em: http://www.blog.saude.gov.br/index.php/promocao-da-saude/52360-guia-alimentar-comida-de-verdade-para-uma-vida-mais-saudavel. Acesso em: 19 jan. 2021.
Comments